conscientização

No Acre, ações do Maio Amarelo alcançam mais de 400 mil pessoas

O mês de maio chegou ao fim, mas deixou um saldo mais que positivo de pessoas alcançadas pelas atividades do Movimento Maio Amarelo no Acre. Ao todo, foram mais de 420 mil orientados, sejam nas ruas, escolas, empresas, grandes eventos ou por meio das mídias sociais.

Atividade de orientação no trânsito Foto: Renato Beiruth

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Além da capital, as atividades foram realizadas também nos municípios de Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Rodrigues Alves, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Senador Guiomard e Mâncio Lima.

Dentre as ações realizadas no Acre ao longo do mês de maio estão palestras, ações educativas nas vias públicas, apresentação teatral para crianças, jovens e adultos, orientação em atividades realizadas em outros órgãos estaduais, além da Segunda Corrida Maio Amarelo, realizada em Cruzeiro do Sul, finalizando o Movimento no estado.

Maio Amarelo foi finalizado com corrida que reuniu 200 participantes Foto: Eduardo Gomes

“Realizamos inúmeras atividades com objetivo de conscientizar os nossos condutores, sempre levando o tema da nossa campanha: ‘No trânsito, escolha a vida’, com o objetivo de salvar vidas no trânsito, incentivar condutores, pedestres, ciclistas e todos os participantes do trânsito a respeitar a sinalização e as leis de trânsito”, afirma a Presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Redes Sociais

E já que as redes sociais são uma grande vitrine para os mais variados assuntos, o Detran/AC aproveitou o engajamento de servidores e colaboradores para que as mensagens sobre a responsabilidade de cada cidadão com a vida no trânsito chegasse mais longe.

Por meio de postagens realizadas em parceria com a página do Governo do Acre e outras instituições, e compartilhadas por milhares de pessoas, foi possível chegar a mais de 380 mil contas alcançadas.