Número recorde de equipes inscritas na 6ª Edição dos Jogos da Floresta

Aproximadamente seis mil atletas amadores disputam a competição, que começou no último fim de semana no Acre

altopentecostes_timecampeao.jpg

Atualmente, o time de futebol da colocação do Alto Pentecostes, de Mâncio Lima, é bicampeão dos Jogos da Floresta (Foto: Setul)

Teve início no Acre a sexta edição dos Jogos da Floresta. O evento faz parte do calendário da Secretaria Estadual de Esporte, Turismo e Lazer e é promovido pela Divisão de Gestão de Lazer Comunitário com o objetivo de contemplar os atletas amadores que vivem na zona rural do Estado.

Pode participar dos Jogos da Floresta 2010 qualquer pessoa sem vínculo empregatício no perímetro urbano e que não seja atleta profissional em atividade. As inscrições já estão encerradas e as partidas começaram no último fim de semana, contemplando comunidades de todas as regionais do Acre.

Para a organização do evento, a grande responsabilidade dos Jogos da Floresta 2010 é promover o interesse na prática do esporte e lazer entre os moradores de colônias, fazendas, seringais, assentamentos, reservas extrativistas, comunidades ribeirinhas e indígenas. "O Campeonato Jogos da Floresta é um dos eventos que mais bem promove a interação entre as comunidades participantes", afirma Geraldo Dias, um dos coordenadores do evento.

Este ano, os Jogos da Floresta 2010 têm números que impressionam. São 275 equipes inscritas – 23 femininas e 252 masculinas -, num total de seis mil atletas apenas no futebol. Serão disputadas mais de 250 partidas durante os 62 dias de competição. Outros seis mil atletas amadores são esperados para outras modalidades esportivas que serão oferecidas, como recreação, vôlei e peteca. O valor investido no evento é de aproximadamente R$ 200 mil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter