Nível do Rio Acre na capital e interior preocupa novamente autoridades

Depois de apresentar sinais de vazante, o Rio Acre saiu mais uma vez da normalidade em Rio Branco e interior do Estado nesta quinta-feira, 6. A surpresa agora ficou por conta de Assis Brasil, onde o rio teve um aumento de mais de cinco metros em 24 horas e mede agora 10,56 metros – apenas 74 centímetros abaixo da cota de alerta prevista para o município.

Na capital o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento de 14 metros e volta a preocupar os órgãos da Defesa Civil, já que a estimativa para os próximos dias é que fique acima dos 15 metros. Segundo a aferição realizada às nove horas, o rio registrou a marca de 14,06 m.

Em Brasileia e Xapuri a situação não é diferente e o rio continua a subir. Acima da cota de alerta de 9,80 metros em Brasileia, chegou a 10,44 metros. Em Xapuri passou de 9,35 para 11,32 metros em um dia.

O Iaco, em Sena Madureira está a um centímetro da cota de alerta de 14 metros, na manhã de hoje. Já o Tarauacá teve poucas alterações e mede 7,08 metros, o que significa um aumento de sete centímetros de um dia para o outro.

Apenas em Cruzeiro do Sul o Rio Juruá apresentou uma redução contínua nos últimos dias. Com a marca de 10,96 m, permanece estável e abaixo da cota de alerta de 11,80 metros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter