Nível das águas do Igarapé Judia volta à normalidade

Fortes chuvas atingiram a região do igarapé (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Fortes chuvas atingiram a região do igarapé (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Devidos às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias em Rio Branco, uma enxurrada no Igarapé Judia causou a inundação do bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito da cidade.

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal (Comdec) trabalhando em conjunto com a Coordenadoria Estadual (Cedec) realiza todo o apoio às famílias que precisaram sair das casas ou remover os móveis. O Estado oferece a estrutura do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Hárpia 01.

“Essa foi uma situação atípica com a enxurrada do Igarapé Judia, que tem seus afluentes em Senador Guiomard e recebeu uma quantidade de 120 mm de águas de chuva, ocasionando essa cheia repentina no bairro Recanto dos Buritis”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Militar Cláudio Falcão.

Falcão ressalta ainda que 100 famílias foram atingidas pelas águas do Judia e mais de 300 pessoas, afetadas. “Homens do Corpo de Bombeiros Militar prestam assistência a essas pessoas e monitoram o nível das águas do igarapé. Porém, ocorre a volta à normalidade desde segunda-feira, 27 ”, concluiu Falcão.