Devora-me é o nome da segunda obra literária da radialista
Acontece, nesta quinta-feira, 18, às 17h30, na praça da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, o lançamento do segundo livro da radialista Nilda Dantas. Intitulada Devora-me, a obra traz uma coletânea de 46 poesias, discorridas ao longo de 56 páginas, com versos rimados, semelhantes à tradicional literatura de cordel, segundo a autora.
O livro é uma produção da Editora Printac, feito com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Entre os convidados do lançamento estão o padre Asfury Figueiredo, o presidente da Academia Acreana de Letras, Clodomir Monteiro e o presidente da FEM, Daniel Zen.
“Achava que fazer um livro era algo inatingível para mim, mas depois da primeira experiência me empolguei. Escrever é retratar seus sentimentos e tudo o que a sua sensibilidade vê diante dos olhos e lançar um livro é saber que sua arte será perpetuada”, comenta Dantas.
Quase Nua, publicado em 2000, foi o primeiro registro literário de Nilda Dantas, que começou a escrever poesias despretensiosamente na década de 90. A Professora Maragarete Prado assina o prefácio do livro, que foi utilizado em sua tese de doutorado, na qual analisou a produção poética de escritoras acreanas.