Nicles apresenta o “Inútil Discurso Transcendental” no Acústico em Som Maior

Show comunga influências musicais com conceitos artísticos como a pintura, cinema e filosofia

 
 

kilrio_por_talita_oliveira_1710.jpg

Show conta com a participação de convidados especiais (Foto: Talita Oliveira)

Influências musicais mescladas a conceitos artísticos como pintura, cinema e filosofia comungam em Inútil Discurso Transcendental, próximo show do Acústico em Som Maior, que traz a energia vigorosa da banda Nicles, a partir da próxima terça-feira, 21, às 19h30, no Teatro de Arena do SESC.

“Acho que a maior diferença vai ser a utilização dos violões”, explica Kilrio Farias, vocalista da banda. “Nossa apresentação vai continuar sendo forte, como em nossos shows, porém de uma forma mais sutil do que aquela que mostramos nos palcos.”

Com direção artística do Catraia – Coletivo de Cultura, sob a batuta de Januário Schwab e Thays França, o show conta com a participação do guitarrista da banda Filomedusa, Saulo Machado, no violão, e Chico Mouse, da banda Camundogs, no violoncelo.

“Estamos com ótimas expectativas, pois é uma oportunidade para que outras pessoas conheçam nossas músicas de uma forma diferente” anseia Kilrio. “Além disso, trará uma nova visão do público para com a banda, até porque queremos chamar atenção não só para nossa música, mas para todo o trabalho que há em volta disso, para toda a movimentação que anda acontecendo aqui em Rio Branco”.

A Banda – Gíria arcaica do português, “Nicles” significa “coisa alguma”. Formada em meados dos anos 2000, a banda – formada por Kilrio Farias nos vocais, Johnny Hatts na bateria, André Bandeira no baixo e Glauber Jansen na guitarra –  influenciou-se pelo rock alternativo escutado pelos integrantes na época, compondo canções com poucas palavras, mas sempre buscando lançar alguma mensagem consistente àqueles que as escutassem.

A banda vem se destacando no cenário independente local e nacional desde sua formação, entre projetos como o Garimpo Alternativo e o Balanço da Catraia, e com apresentações em importantes festivais de música independente como o Festival Varadouro, no Acre, do qual participou em todas as edições, Grito Rock Cuiabá 2007, Festival PMW 2007 e Grito Rock Goiânia 2008.

O projeto – O Acústico em Som Maior é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour. Objetivando agregar talentos, em sua edição de 2008, ganhou nova roupagem com o lançamento do primeiro edital do projeto em seleção pública para Rio Branco. Foram apresentados 20 projetos e oito deles, classificados.

Serviço: Sesc – Centro – Avenida Brasil, 1414 – telefone: 3212-2815

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter