Com a viagem do governador Tião Viana para Brasília e a ausência da vice-governadora Nazaré Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Ney Amorim, assume pela primeira vez o governo do Estado. Um ato de transmissão de cargo, que marca a aproximação e o respeito entre os poderes, foi realizado na Casa Civil e prestigiado por deputados estaduais, servidores da Aleac e secretários de governo.
“A vida toda militei na política, acreditando, principalmente, num Acre melhor. Sinto-me honrado em assumir o governo do Estado, ao lado dos meus colegas deputados e reconhecido pelo governador Tião Viana, que faz um grande trabalho”, disse o governador em exercício, Ney Amorim.
Líder do governo na Aleac, o deputado estadual Daniel Zen lembrou que Amorim pertence a um novo grupo de lideranças com destaque na política, e ressaltou que o colega já está em seu terceiro mandato parlamentar. “É um ato que vem carregado de simbolismo. O Ney faz parte de uma nova geração de políticos que acompanha as grandes mudanças do Acre. Ele tem uma história de militância política desde muito jovem”, ressaltou Zen.