O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) oferta mais de três mil vagas de trabalho, em 2014, para professores de diversas áreas e cargos administrativos. Além disso, há oferta de 16 mil oportunidades em formação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
No total, são 2.540 para educadores que ministrarão aulas nos cursos do Pronatec e mais 200 dedicadas à função de pessoal de apoio. Em natureza efetiva, o instituto também está com edital aberto para a contratação de 202 técnicos administrativos e 100 docentes.
Hoje, o Ifac tem sede física em seis municípios e está ampliando os serviços para 14 cidades. A educação à distância terá 1.900 oportunidades abertas, incluindo cursos técnicos e de pós-graduação.
O reitor do Ifac, Breno Carrilho, apresentou os dados nesta quarta-feira, 19, ao governador do Estado, Tião Viana. O investimento do governo federal no Pronatec, que contempla os 22 municípios, é de mais de R$ 31 de milhões.