Em nota oficial, Governo do Acre garante que 200 dias letivos serão cumpridos integralmente, conforme preceitua a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira
{xtypo_rounded2} Nota Oficial
Com o encerramento da greve anunciado na manhã desta sexta-feira, 14, o Governo do Estado do Acre retomou imediatamente as negociações com os sindicatos da categoria que formularam proposta coerente com as limitações financeiras e jurídicas apresentadas pelo governo desde o início das negociações.
A proposta apresentada prevê uma promoção para os professores de nível superior do quadro efetivo, a partir do mês de outubro.
Mediante a demonstração de bom senso em suspender o movimento e apresentar proposta condizente com as reais possibilidades do Estado, a equipe de negociação do governo analisou a proposta e decidiu por acatá-la, vinculando a decisão ao encerramento total da greve.
A construção de um consenso corresponde a uma clara demonstração da inexistência de uma relação de tensionamento entre governo e trabalhadores em Educação e reafirma uma relação solidária construída ao longo dos últimos 12 anos, que foi fundamental para o desenvolvimento de políticas de valorização profissional e incontestáveis avanços na melhoria da aprendizagem da educação.
Destacamos a participação de vários representantes dos núcleos municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) na construção da proposta de suspensão do movimento e do restabelecimento do diálogo com o governo.
Por fim, o governo, através da Secretaria de Estado de Educação, assegura aos alunos e pais de alunos que os 200 dias letivos serão cumpridos integralmente, conforme preceitua a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), e reafirma seu compromisso com uma educação pública e de qualidade para todos.
Governo do Acre {/xtypo_rounded2}