Nazareth Araújo visita setor produtivo de Capixaba

Um grupo liderado pela governadora do Acre em exercício, Nazareth Araújo, composto por empresários, secretários de Estado, estudantes e produtores rurais, visitou na manhã desta quinta-feira, 26, as instalações da usina de beneficiamento de cana-de-açúcar Álcool Verde e da futura fábrica de doces, em Capixaba.

Nazareth Araújo se reúne com produtores que se mostram interessados em investir na cadeia produtiva do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Nazareth Araújo ficou entusiasmada com o anúncio dos representantes do Grupo Farias – empresa que gerencia a Álcool Verde, ao saber da possibilidade de a usina aumentar sua produção em 2018, passando de 200 mil para 700 mil toneladas de cana.

O anseio do Estado é alavancar o setor produtivo para ajudar no desenvolvimento (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“O governo se coloca à disposição para ajudar a melhorar cada vez mais a cadeia produtiva da cana. A intenção é aprimorar a qualidade da nossa produção para que se tenha uma grande produção e se alimente as possibilidades de negócios que trazem riqueza e geração de emprego e renda para a região”, destacou.

Sibá Machado, secretário de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, frisou que o anseio do Estado é alavancar o setor produtivo para ajudar no desenvolvimento. “A partir dessas visitas, um portfólio atraente de oportunidades foi vislumbrado”, contou.

O empresário e produtor rural Jorge Moura disse acreditar no potencial do Acre. Ele cria gado, planta cana-de-açúcar, milho e soja em suas terras em Capixaba. “Eu vislumbro um mercado promissor para essas cadeias produtivas. Plantar cana hoje é um bom negócio, a exemplo do que acontece em estados como São Paulo. Vou continuar investindo por acreditar que, num futuro bem próximo, estarei colhendo os frutos”, disse.

Comitiva conhece a produção da cana, milho e soja do produtor rural Jorge Moura em Capixaba (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Fábrica de doces

A previsão é de que no final de fevereiro os acreanos se depararem com mais uma novidade nos supermercados da capital. Doces de caju, banana, mamão e outros estarão nas prateleiras. A produção virá da fábrica de doces de Capixaba, criada por mulheres que integram a Coopervida.

Fábrica de Doces será inaugurada em Fevereiro e é gerenciada por mulheres (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Maria Soares, presidente da cooperativa, ressaltou que “a visita da governadora prova que o governo é realmente parceiro e que ajuda os empreendedores, principalmente os pequenos, para um dia se tornarem grandes. São 20 famílias e 25 produtores envolvidos com o trabalho.

“A produção irá saltar de duas para 15 toneladas mensais. Nossa expectativa é alcançar mercados fora do estado e com isso proporcionar geração de renda para o município e melhorar a qualidade de vida de quem acredita na iniciativa”, frisou Maria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter