Nazareth Araújo prestigia Centro de Referência e Inovações para Educação

O centro recebe por dia a visita de mais de 150 jovens (Foto: Val Fernandes)
O centro recebe, por dia, a visita de mais de 150 jovens (Foto: Val Fernandes)

A governadora em exercício Nazareth Araújo visitou nesta segunda-feira, 24, o Centro de Referência e Inovações para Educação Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie), onde funciona o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). No espaço vários jovens são estimulados, desde muito cedo, a jogar xadrez.

“A gente tem muita esperança quando visita um lugar como esse onde os jovens podem desenvolver seus talentos. Aqui temos cultura, lazer e conhecimento oferecidos pelo nosso governo. A gente constrói um futuro com ações como essa, desenvolvendo um trabalho de formação desses alunos e de outros que se interessam pelo xadrez”, declarou.

Para incentivar e melhorar a prática no estado, a Federação de Xadrez convidou o mestre internacional Neuris Delgado Ramirez, que ministrou palestras e participou de uma simultânea com outros 40 jogadores. “É a primeira vez que venho ao Estado, e estou encantado com essa estrutura e o interesse do governo em fortalecer o xadrez. Isso pra mim é algo maravilhoso”, disse.

O presidente da Federação de Xadrez, Luiz Carlos de Oliveira, falou sobre a importância da parceria. “Para nós é uma grande conquista chegar até aqui e com essa possibilidade real de realizar junto com o governo, um encontro internacional com um mestre do xadrez. Nossa meta é principalmente despertar os jovens para esse esporte”, enfatizou.

O secretário de Educação, Marco Brandão, falou sobre o Centro de Referência e Inovações para Educação. “Aqui tem sido considerado um lugar bem oportuno para que os jovens se divirtam e aprendam com pessoas que são referência no mundo e com bons exemplos”, disse o secretário.

Nazareth Araújo diz que o estado constrói um futuro com ações como essa (Foto: Val Fernandes)
Nazareth Araújo diz que o Estado constrói um futuro com ações como essa (Foto: Val Fernandes)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter