Nazareth Araújo participa de inauguração de escola em Tarauacá

A vice-governadora do Estado, Nazareth Araújo, acompanhada de parlamentares das esferas municipal, estadual e federal, participou na manhã deste sábado, 9, em Tarauacá, da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Damasceno.

Na oportunidade, ela destacou a importância da educação na melhoria de vida das pessoas. No município, somente em investimentos na área, já foram aplicados mais de R$ 20 milhões na construção, reforma e melhorias das escolas.

 

A inauguração da escola Ricardo Damasceno foi marcada por muita emoção (Foto: Val Fernandes/Secom)
A inauguração da escola Ricardo Damasceno foi marcada por muita emoção
(Foto: Val Fernandes/Secom)

“É a cidade que proporcionalmente mais está investindo em estrutura na área de educação. Tudo isso irá resultar em bons cidadãos para o futuro. É na escola que se criam os valores que a gente quer ver na sociedade. Essa escola se apresenta com o objetivo de propiciar luz e sabedoria em prol de uma sociedade melhor agora e no futuro”, frisou Nazareth Araújo.

Nazareth falou ainda do programa Quero Ler, que se propõe a oferecer alfabetização nas comunidades mais distantes e levar educação a quem não teve a oportunidade de ter uma escola próxima no seu tempo correto de formação.

“A educação traz a verdadeira transformação de uma sociedade. Possuímos uma matriz de governo que valoriza a população que menos tem, que investe em qualidade de vida para essas pessoas. Esse evento representa muito para o estado, para o município e para as pessoas que irão usufruir dessa escola”, destacou Nazareth.

Escola modelo

Carlos Gomes de Souza, secretário de Educação de Tarauacá, falou que a escola irá atender os bairros Esperança e Ipepaconha. “Este é mais um compromisso que sai do papel para melhorar a educação do município. Igual a esta escola outras seis estão sendo construídas, inclusive na zona rural, onde o objetivo principal é levar educação onde tem gente que precisa estudar”, relatou.

Escola irá permitir a melhoria da qualidade da educação para Tarauacá (Foto: Val Fernandes/Secom)
Escola irá permitir a melhoria da qualidade da educação para Tarauacá
(Foto: Val Fernandes/Secom)

Para a coordenadora do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, Francisca Aragão, “construir escolas é sempre um ato de generosidade, de muito civismo, é um ato que fica para a história. As escolas do município estão todas muito bem estruturas e bem classificadas nas avaliações externas. Isso nos orgulha muito”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter