Nazareth Araújo nomeia Roberta Caminha como defensora pública-geral do Estado

A governadora em exercício Nazareth Araújo nomeou na tarde desta terça-feira, 4, a defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo como defensora pública-geral do Estado do Acre para o biênio 2019/2020.

Roberta Caminha já cumpria o cargo de defensora pública-geral no biênio 2017/2018 e foi reconduzida ao cargo após a classificação da lista tríplice elaborada pelos membros da Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da votação realizada no dia 19 de novembro, na sede da instituição.

Defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo foi reconduzida ao cargo (Foto: Val Fernandes/Secom)

O ato da nomeação ainda foi prestigiado por membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Ministério Público do Acre (MPAC) e do governo do Estado.

Roberta Melo é natural de Xapuri e defensora pública do Estado do Acre desde 2007. Emocionada, ela destacou a honra no compromisso e crescimento da instituição.

“O sentimento é de muita alegria e gratidão. Sabemos que o desafio é grandioso, mas estamos cada vez mais firmes no propósito de fortalecer a Defensoria Pública. Agradeço ao nosso querido governador Tião Viana e nossa governadora em exercício Nazareth Araújo por terem me dado essa oportunidade mais uma vez, com outro voto de confiança”, conta Roberta Melo.

A posse da defensora pública-geral para o biênio 2019/2020 está marcada para janeiro do próximo ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter