A vice-governadora, Nazaré Araújo, participou da entrega de certificados às mulheres que participaram do curso de flores tropicais e jardinagem, com duração de 120 horas e ministrado pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SEPMulheres) em parceria com o Instituto Dom Moacir (IDM).
A abertura foi marcada pela apresentação de balé da aluna do curso de Letras, da Universidade Federal do Acre (Ufac), Rita de Cassia, de 20 anos, portadora de paralisia cerebral, que emocionou a todos.
Maria Renildes de Souza Ferreira, 70 anos, mãe de 10 filhos foi uma das alunas que recebeu o certificado das mãos da vice-governadora. “Eu estou muito feliz. Nunca esperei que isso fosse acontecer. Aprendi muita coisa, mas acredito que a prática vai me aperfeiçoar cada vez mais, no cuidado com minhas plantas”, disse Maria.
A secretária da Política para as Mulheres, Concita Maia, fez um discurso muito emocionado e falou do papel fundamental das mulheres na construção da sociedade acreana. “Hoje nossos corações amanheceram floridos de esperança de realização e de dever cumprido. Estamos trilhando o caminho com nossos parceiros de empoderar as mulheres”.
Nazaré Araújo, além de parabenizar as mulheres, lembrou o papel desempenhado por elas, principalmente nos momentos de crise. “As mulheres mostram que é possível fazer acontecer e criar com amor. Quem é capaz de cuidar de um jardim, também é capaz de cuidar de uma sociedade inteira, de se unir e superar a dificuldade financeira e conseguir a emancipação das mulheres através da oferta de emprego e renda”, finalizou a vice-governadora.