Como parte das ações desenvolvidas pela fábrica de preservativos masculinos Natex, de Xapuri, nas últimas três semanas, os servidores da empresa participam, até 31 deste mês, da capacitação e treinamento com o tema “Envolvimento, Ética e Cidadania”.
As ações fazem parte do programa de qualificação e conscientização desenvolvido pela Natex há oito anos.
“Trata-se de um conjunto de treinamentos, cursos, palestras e outras diversas atividades que são desenvolvidas ao longo do ano. Estes treinamentos são advindos das normas aplicadas na fábrica, como segurança, boas práticas de fabricação, procedimentos de trabalho, instruções e palestras motivacionais”, explica a diretora da empresa, Dirlei Bersch.
A capacitação e o treinamento são destinados aos 145 funcionários, entre homens e mulheres, de todos os setores da empresa.
Já na terceira semana de atividades, Bersch conta que o objetivo é fazê-la congregada com diversas ações. “A ideia é criar um ambiente no qual as pessoas possam unir as diversas áreas de conhecimento, além das habilidades que a gente leva por meio destes treinamentos”, conta.
Crescimento profissional e habilidades
Para os funcionários, a atenção com a capacitação e o treinamento agrega crescimento profissional e habilidades.
Exemplo disso é o servidor Gevandro dos Santos. Popular entre os funcionários, ele está na Natex desde o começo, há oito anos. Para Santos, as capacitações são importantes tanto para a empresa quanto para o desenvolvimento do pessoal.
“Aqui é preciso que estejamos sempre em parceria com todos, desde a administração da Natex aos demais setores, para que consigamos avançar. Esta é minha segunda casa, aqui está minha segunda família. Cada passo que dou aqui aprendo algo novo, que me transforma como profissional e como ser humano”, conta.
Para Elivânia Campos, que trabalha há quatro anos na empresa, não é diferente. “As capacitações são muito importantes, pois trazem melhorias para a gente, mais conhecimento e eficiência para lidarmos com nosso local de trabalho. Acima de tudo, nos ajuda a lidar com a prevenção de acidentes”, afirma.
Já Elane Lima defende que a Natex não está interessada somente em produzir, mas no bem-estar do funcionário. “Isso tudo faz com que a gente cresça profissionalmente. Os treinamentos são de extrema importância, já que nos capacitam e ao mesmo tempo visam a união, o companheirismo e o desenvolvimento pacífico das relações”, conclui.