Natex capacita colaboradores em parceria com o Sesi

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Colaboradores participam de treinamento (Foto: Raimari Cardoso)

A fábrica de preservativos Natex encerrou na quarta-feira, 25, a Semana Interna de Oficina e Capacitação, oferecida aos trabalhadores da empresa por meio de parceria mantida com o Serviço Social da Indústria do Estado do Acre (Sesi).

O objetivo do treinamento, segundo a coordenadora de Formação Continuada do Sesi, Socorro Carvalho, foi proporcionar aos funcionários, os meios pelos quais eles irão aprimorar tanto a qualidade do trabalho quanto as relações interpessoais tanto dentro da indústria como na vida pessoal.

“O processo de formação continuada é um fator relevante para o trabalhador da indústria, do setor público ou do privado. Ele é fundamental tanto para o desenvolvimento voltado para as competências no mundo do trabalho quanto para o relacionamento com as pessoas na vida social, com os pais, os filhos e os amigos”, disse.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre e diretora executiva da Natex, Dirlei Bersh, a formação foi direcionada para o desenvolvimento do colaborador com foco não apenas na sua atividade profissional, mas também na sua qualidade de vida.

“Concentramos o trabalho na conscientização sobre a importância do trabalho de cada um e na valorização do colaborador para que ele não seja apenas um agente que produz preservativo, mas que ele se veja na sociedade como um cidadão que contribui com o desenvolvimento de seu município e de sua região com o trabalho que faz na Natex”, afirmou.

Todos os 170 colaboradores da fábrica de preservativos participaram das oficinas ministradas. Dentre eles, Antônio Raimundo de Melo, era um dos mais entusiasmados. Operador de fabricação da Natex há dois anos.

“As capacitações têm nos proporcionado estar constantemente nos autoavaliando e revendo atitudes com base nos conhecimentos que recebemos. As oficinas foram gratificantes e focaram na necessidade de mantermos uma melhor relação com nossos colegas de trabalho”, enfatizou.

Os 170 colaboradores da fábrica de preservativos participaram das oficinas ministradas (Foto: Raimari Cardoso)
Os 170 colaboradores da fábrica de preservativos participaram das oficinas ministradas (Foto: Raimari Cardoso)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter