Napi organiza ação no sábado para apoiar violonista Manoelzinho do Acre

O NAPI atende cerca de 700 crianças e capacitou 502 pessoas no primeiro semestre. (Foto: Flaviano Schneider)
O Napi atende cerca de 700 crianças e capacitou 502 pessoas no primeiro semestre (Foto: Flaviano Schneider)

O Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão (Napi), em Cruzeiro do Sul, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, atende cerca de 700 alunos diferenciados e atua na formação de professores e membros da comunidade. Além disso, auxilia na inclusão de vários outros segmentos da população.

Em ação liderada pelo servidor Carlos Sampaio, o Napi está realizando uma mobilização no sábado, na praça central da cidade, com apresentação de cantores, músicos, praticantes de artes marciais e fazedores de cultura em geral, para ajudar o violonista Manoel Ramos de Jesus, mais conhecido como “Manoelzinho do Acre”.

Manoelzinho está acometido de uma anomalia em que seu organismo produz anticorpos em excesso, o que agride vários órgãos do corpo. Para combatê-la, é necessária a aplicação mensal de um medicamento cuja ampola custa R$ 5 mil.

Darci Martins e Carlos Sampaio (Foto: Flaviano Schneider)
Maria Darci e Carlos Sampaio: envolvidos com a inclusão (Foto: Flaviano Schneider)

Segundo informação do coordenador regional de Saúde da região do Juruá, Itamar de Sá, a aquisição do remédio já foi feita pela Secretaria de Saúde. Ainda assim, Manoelzinho precisa de apoio, para manter a família e possivelmente viajar a Rio Branco.

“Ele é um grande amigo. Tem grandes serviços prestados à cultura cruzeirense como formador musical e é preciso que a sociedade o ajude neste momento. Vamos passar o chapéu, para recolher doações”, disse Sampaio.    

Maria Darci Nicácio, coordenadora do núcleo, conta que no dia a dia o órgão é procurado por diversos segmentos: “Criamos essa consciência de inclusão e nos envolvemos quando as pessoas precisam”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter