Na Expoacre, Saneacre apresenta miniestação de tratamento de água e fala sobre o consumo consciente

O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) tem realizado nas noites da Expoacre 2023, a conscientização da população sobre a importância de economizar água, com simples atitudes diárias que otimizam muito o consumo consciente.

Saneacre realiza a distribuição de material educativo. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

Além disso, no estande da autarquia, os visitantes visualizam na íntegra como é realizado o processo de uma estação de tratamento de água (ETA).

Engenheiros explicam, por meio de uma ETA Compacta, como ocorre a transformação da água bruta em água potável, quais os produtos químicos utilizados, custos e outras curiosidades do sistema.

Outra atração para quem passa no estande é o Sanezito, mascote do Saneacre. A criançada tira fotos, alguns querem levar para casa.

Sanezito é o mais novo mascote do Saneacre. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

A visitante Auxiliadora Batista falou que toda a equipe está de parabéns e acrescentou: “Eu gostei muito de ver a mini ETA, fiquei muito impressionada porque não sabia como era feito o tratamento da água. Também aproveitei para verificar minhas contas e regularizar. Às vezes, na correria do dia a dia não temos tempo, mas aqui estamos tendo aqui essa oportunidade”.

A miniestação de tratamento produz cerca de 1 litro por segundo de água potável. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

A autarquia também oferece o serviço de regularização de contas. Com o Programa Regularize, clientes do Saneacre podem parcelar dívidas de água e esgoto em até 48 vezes. O slogan do programa é: “Invista em saneamento, regularize contas”, visto que, quando o cliente paga suas contas está ajudando o Saneacre a realizar mais obras de saneamento básico no estado e melhorar a vida das pessoas. O estande do Saneacre fica ao lado da arena de shows.

“Diante das ações do governo, que alavancam a economia do estado, vivenciamos um dos eventos mais esperados do ano, e o Saneacre não poderia ficar de fora. Por meio da miniestação, podemos demonstrar de forma didática toda a engrenagem que é feita para fazer a água tratada chegar nas residências da nossa população”, explicou o presidente do Saneacre, José Bestene.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter