Na Anac, grupo de trabalho busca destravar processo para retorno de voos entre Acre e Peru

O governador Gladson Cameli tem incentivado todas as secretarias estaduais em prol da integração entre Acre e Peru. Prova disto, é a agenda que o Grupo de Trabalho para Integração Regional entre Acre e Peru (GTIR) está desenvolvendo na capital do país.

Na manhã da última quinta-feira, 14, eles estiveram reunidos com a Diretoria de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde reivindicaram a internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

O coordenador do grupo, Francimar Cavalcante, representante do gabinete do vice-governador Wherles Rocha, esteve acompanhado do diretor de Indústrias e Comércio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SEICT), Ernandes Negreiros, e do diretor executivo do Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), Ranieldo Gabriel, que foram recebidos pelos diretores Giovano Palma e Tarik Souza.

Reunião teve o objetivo de reivindicar a internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul Foto: Cedida

Durante o encontro, o grupo demonstrou a viabilidade da integração multimodal Cruzeiro do Sul/Pucallpa, com ligação aérea entre as duas cidades.

Na ocasião, demonstraram a viabilidade da integração multimodal Cruzeiro do Sul/Pucallpa, com a demanda de ligação aérea entre as duas cidades. Os diretores da agência orientaram que se possa viabilizar a infraestrutura e a anuência da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), Receita Federal e a Vigiagro para que possa iniciar o processo da internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

“Quero aqui destacar o total empenho do Governador Gladson Cameli e do vice-governador Wherles Rocha para que este grupo possa desenvolver seu objetivo. Eles têm dado todo o suporte para que possamos viabilizar essa integração, que representa um novo ciclo para o nosso estado”, revelou o coordenador do grupo de trabalho, Francimar Cavalcante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter