O governador Tião Viana visitou nesta terça-feira, 14, em Sena Madureira, os pacientes internados para mais um mutirão de cirurgias realizado pelo Estado no Hospital João Câncio Fernandes.
Ao todo, 140 pessoas estão na fila cirúrgica de vesícula e hérnia de disco no município, com pretensões de ser zerada nos próximos dias. Com o mutirão, em vez de precisar viajar, agora essas pessoas terão suas cirurgias na comunidade, cercadas dos familiares, podendo se recuperar em casa.
Tião Viana destacou que em sua gestão mais de duas mil cirurgias já foram realizadas no hospital de Sena Madureira e mais de 700 crianças nascem na unidade por ano. Além de vesícula e hérnia, a expectativa é zerar as cirurgias ginecológicas até setembro.
“Agradeço profundamente a toda a equipe de médicos, enfermeiros e técnicos, além de anunciar para o povo de Sena Madureira que estamos superando a fase de licitação e vamos contratar a empresa que vai reformar o hospital da cidade para atender todos os sonhos e necessidades da comunidade”, disse o governador.
O governo do Estado realizou mais de 600 cirurgias em mutirões recentemente, com ações em Senador Guiomard e Brasileia. Ainda serão feitos mutirões em Tarauacá e Cruzeiro do Sul.