Mutirão de cirurgias de joelho é iniciado no Hospital das Clínicas

Serão realizadas 50 cirurgias com equipe do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia

 Com o mutirão o governo pretende minimizar a lista de espera que há no Hospital das Clínicas
 Com o mutirão o governo pretende minimizar a lista de espera que há no Hospital das Clínicas

Com o mutirão o governo pretende minimizar a lista de espera que há no Hospital das Clínicas (Fotos: Gleilson Miranda)

Em 2009, o jovem Douglas Antônio, hoje com 19 anos, viu-se obrigado interromper suas atividade desportivas quando jogava futebol com amigos e sofreu uma lesão no joelho direito. “Durante todo esse tempo fiquei sem jogar e esperava uma cirurgia para voltar ao esporte”, lamentou.

Mas, desde a segunda-feira, 14, Douglas Antônio e outros pessoas passaram a ter outras perspectivas. São 50 pacientes que terão a oportunidade de retomar suas atividades sem lesões no joelho.

São pacientes que, ao longo desta semana, serão atendidos e cirurgiados pelos médicos do Mutirão Ortopédico promovido pelo Governo do Acre em parceria com o Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia).

O diretor do HC, Carlos Eduardo Alves explica que duas equipes médicas, sendo uma do Into e uma do Hospital das Clínicas de Rio Branco iniciaram nesta semana um mutirão de cirurgias de joelho.

“Serão realizadas 50 cirurgias. A princípio nós queremos minimizar a lista de espera que há no Hospital das Clínicas. Esse mutirão é diferente porque não estamos atendendo uma demanda livre como no Itinerante Cuidando dos Seus Olhos”, esclarece o diretor.

A retomada de sonhos

O jovem Douglas Antônio foi um dos primeiros a passar pela cirurgia no joelho, na manhã da segunda-feira. “A cirurgia durou cerca de duas horas e eu fui muito bem recebido pela equipe do hospital e pelos médicos. Agora vou ser acompanhado pelos médicos daqui, fazer fisioterapia e, se Deus quiser, vou voltar a jogar”, comemorou o paciente.

Carlos Eduardo Alves revela que os pacientes que passarão por cirurgias foram examinados no início da semana e já estavam na lista de espera por essa intervenção cirúrgica.

O Governo do Estado em parceria com médicos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia iniciou um mutirão de cirurgias de joelho

O Governo do Estado em parceria com médicos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia iniciou um mutirão de cirurgias de joelho (Foto: Gleilson Miranda)

Esse é o Caso de Janilson da Silva, 26 anos, que também sofreu uma lesão quando jogava futebol. “Minha lesão aconteceu em 2007, só que não pude dar prosseguimento ao tratamento porque teria que ir a Goiânia. Mas, com esse mutirão vou poder voltar a fazer tudo normalmente”, celebra o paciente.

E o diretor do HC, Carlos Eduardo avisa que no próximo ano a proposta é fortalecer as equipes para reduzir as listas de espera. “No ano que vem queremos reduzir todas as listas de espera que existem no Hospital das Clínicas”, revela Carlos Eduardo.

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter