Mutirão de atendimentos dermatológicos é realizado em Cruzeiro do Sul

Uma das marcas da administração estadual tem sido o trabalho feito em parceria com os municípios para elevar a qualidade de vida da população acreana. A idosa Francisca Soriano da Silva, de 79 anos, é uma das beneficiadas com os frutos dessa política coesa. O atendimento que dona Francisca recebeu na manhã deste sábado, 30, é um dos 160 previstos pelo mutirão de atendimentos dermatológicos, ofertados no Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul.

Cerca de 160 pacientes serão atendidos pelo mutirão de atendimentos dermatológicos, realizado neste fim de semana, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

Sentada no pátio da unidade, a idosa externou gratidão pela oportunidade de ter acompanhamento médico pertinho de casa. “Recebi um excelente atendimento e só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesta ação”, enfatizou.

Com 74 anos de idade, Darcy da Cruz Farias esperava ansiosa pelo momento em que receberia orientação médica. A portadora de hanseníase afirma que o mutirão facilitou sua busca por ajuda. “Sem esse momento, ficaria muito difícil ter assistência médica”, frisou.

A hanseniana afirma que ter suporte médico pertinho de casa ajuda e facilita a vida de quem tanto necessita. Foto: Marcos Santos/Secom

A ação conjunta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e da Secretaria Municipal de Saúde se estendeu até o domingo, 1º de maio.

Outras medidas importantes vêm sendo tomadas para fortalecer ainda mais o setor. Numa decisão inédita, a gestão estadual determinou a realização mensal dos serviços de dermatologia e outras especialidades na região. Destaque também para a intenção do governo de ofertar no Juruá os atendimentos em neuropediatria, neuropsicologia, ortopedia pediátrica e manter outras especialidades que já estão disponíveis.

Governo e parceiros levando dignidade aos acreanos das regiões isoladas. Foto: Marcos Santos/Secom

Catiana Rodrigues, coordenadora regional da Sesacre, concentrou suas palavras em agradecer aos parceiros e ao governo do Estado por proporcionar iniciativas de significativa relevância para a Saúde local.

“Estamos realizando mais uma etapa importante do nosso projeto de humanização da Saúde. Eu quero agradecer a contribuição do doutor Albino; à Saúde do munícipio, pelo suporte em logística; à titular da Sesacre, Paula Mariano, que não tem medido esforços para melhorar os serviços oferecidos pela pasta; à equipe do Complexo Regular da Sesacre; e à Faculdade de Medicina (ITPAC). Todos foram muito importantes para o sucesso desses atendimentos com especialidades”, avaliou a coordenadora.

Parte da equipe responsável pelo sucesso da iniciativa. Foto: Marcos Santos/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter