Nos dias 6, 7 e 8 deste mês, a cidade de Assis Brasil receberá o Mutirão da Cidadania, programa federal e estadual que oferece vários serviços de documentação básica à população. O primeiro atendimento será realizado na sexta-feira, 6, na zona rural do município, na comunidade Divisão. No sábado e domingo, os atendimentos ocorrerão na zona urbana, no Centro de Formação da Igreja Católica Paz e Bem.
O mutirão é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Projeto Cidadão. Oferece à população a emissão da primeira ou segunda via de registro civil de nascimento, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.
O principal objetivo da coordenação de Promoção do Registro Civil de Nascimento da Sejudh é promover a erradicação do sub-registro civil de nascimento em todo o Estado. Sub-registro civil é o índice de nascimentos que não são registrados no próprio ano de nascimento ou até três meses depois do ano seguinte.
A programação dos mutirões continuará nos dias 14 e 15 de julho, em Brasileia.
{xtypo_rounded2}
Como funciona o Mutirão da Cidadania?
Serviços: emissão da primeira ou segunda via de certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho
Datas: Dias 6, 7 e 8 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)
Local: Zona urbana e zona rural do município de Assis Brasil{/xtypo_rounded2}