Músico cearense lança DVD em Rio Branco neste sábado

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
(Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O músico cearense Beirão Neves lança neste sábado, 8, às 20 horas, em O Casarão, seu DVD “Beirão 35 Anos de Forrock”.

Com inspiração de artistas como Mick Jagger, Luiz Gonzaga, John Lennon e Jackson do Pandeiro, o cantor diz que seu trabalho mistura rock, baião e pop.

“Meu trabalho é uma mistura de vários estilos. Como me mudei para Brasília ainda muito jovem, estive no meio da geração da Legião Urbana, Capital Inicial e Cássia Eller. Juntei tudo isso com minha influência nordestina, e o resultado foram sete álbuns”, explica.

Para seu novo trabalho, o músico escolheu gravar em um parque de Brasília: “O DVD é uma celebração de toda minha trajetória artística. Nele, misturei um pouco do mundo virtual e tradicional, junto com o rock e baião. A escolha de gravar em um parque aberto foi para seguir numa pegada ecológica”, destaca.

Antes de ir morar em Brasília, Neves teve uma breve estadia no Acre em 1986. “O tempo que passei aqui foi muito bom, por isso escolhi o Acre para começar a turnê de lançamento do DVD”, ressalta.

O evento será aberto ao público. Os ingressos estarão à venda no valor de R$ 20 e R$ 10 meia-entrada e poderão ser comprados na hora do evento.