Mulheres do Ramal Colônia Cinco Mil recebem qualificação profissional

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) realizou na tarde desta terça-feira, 18, a abertura do curso de Corte e Costura, oferecido às moradoras do Ramal Colônia Cinco Mil, em Rio Branco. A atividade, promovida dentro da própria comunidade, beneficia 25 mulheres, inicialmente.

O curso tem duração de cinco meses e está previsto no projeto “Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre”. O objetivo é desenvolver uma atividade de qualificação profissional produtiva e em gestão de pequenos negócios, que estimule a independência econômica das mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A atividade, promovida dentro da própria comunidade, beneficiará, inicialmente, 25 mulheres (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)
A atividade, promovida dentro da própria comunidade, beneficiará, inicialmente, 25 mulheres (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)

A ação também oferece oficinas de Igualdade Racial, Economia Solidária, Gestão de Negócios, Equidade de Gênero e Lei Maria da Penha. “Além da inclusão profissional, o curso instiga uma reflexão quanto a direitos e espaços de poder femininos”, resaltou a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Paula Meirelles.

Ao término da qualificação, a secretaria irá promover uma feira para exposição e venda, a preços solidários, das peças confeccionadas pelas mulheres durante as aulas. “Fico feliz em saber que posso ganhar meu próprio dinheiro e alcançar minha independência”, comemorou a beneficiária Williane da Silva.

“A independência da mulher está diretamente ligada a sua liberdade dentro do lar, por isso trabalhamos para construir uma sociedade de oportunidade e equidade de gênero”, enfatizou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter