Mulheres empreendedoras são qualificadas

Curso busca fortalecer a capacidade das mulheres de iniciarem ações empreendedoras (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Curso busca fortalecer a capacidade das mulheres de iniciarem ações empreendedoras (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e do Sebrae/Ac iniciou na segunda-feira, 27, nos altos da Livraria Paim, o curso Mulher Empreendedora. A atividade se estende até a próxima quinta-feira, 30.

O curso faz parte do programa Sebrae Mais e aborda em sua programação assuntos como o fortalecimento da identidade feminina; cultivando a autoestima; a mulher e o empreendedorismo; características do comportamento empreendedor; mulheres empreendedoras e suas histórias; e o empreendedorismo na mulher, entre outros.

Concita Maia, gestora da SEPMulheres, destaca que a ação tem o propósito de fazer com que as mulheres compreendam melhor como funciona o empreendedorismo e se sintam empoderadas e capacitadas a ponto de adquirir sua autonomia financeira”.

A gestora esclareceu ainda que a ideia é também qualificar essas mulheres para que elas possam atuar de forma mais qualificada e eficiente no mundo dos negócios. “A atividade é uma orientação do governador Tião Viana, que tem como foco a autonomia econômica das mulheres do Acre”, observou.

Segundo Valéria Holanda, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras, a ação é de grande importância. “Encontrar de fato uma oportunidade de negócio é um grande desafio. Queremos empreender naquilo se que gostamos, mas precisamos estar qualificadas, e este curso vem ao encontro de nossas necessidades”, relatou

Para Cilene Carneira, da área de educação do Sebrae, o curso busca fortalecer a autoestima das mulheres e a capacidade delas de iniciarem, em suas atividades locais, ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, sobretudo, gerem renda e ocupação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter