Mulheres em situação de prisão recebem doação de freezer

O freezer foi adquirido através de doações (Foto: Arison Jardim/Secom)
Freezer foi adquirido por meio de doações (Foto: Arison Jardim/Secom)

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com o gabinete da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, realizou na tarde desta segunda-feira, 31, a entrega de um freezer horizontal para a ala feminina da penitenciária Francisco de Oliveira Conde. Na ocasião, foi celebrado o encerramento das atividades do Mês da Mulher, na unidade carcerária.

O freezer foi adquirido por meio da doação de pessoas que conheceram o trabalho artesanal das bolsas de banner, produzido pelas mulheres em situação de prisão e que participaram do curso oferecido pelo Estado. A proposta é oferecer mais qualidade de vida às reeducandas.

“A entrega do freezer foi possível graças ao esforço de cada uma aqui na produção das bolsas. Nós expusemos o trabalho de vocês, que foi reconhecido e valorizado pelos acreanos”, explicou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Para Marlúcia Cândida a ação reforça o compromisso do governo. “É com muito orgulho que estou aqui, novamente, e trago um abraço do Tião. Tenho muito carinho por todas e torço para que vocês mudem a sua condição de vida e possam recomeçar, de maneira mais digna, em um mundo mais justo lá fora”, disse.

Qualificação profissional

As reeducandas receberam o curso de confecção artesanal de bolsas, feitas de material de banner, em 2013. A proposta para este ano é ampliar a qualificação àquelas que ainda não foram beneficiadas e promover um aperfeiçoamento à turma contemplada anteriormente.

“Por meio das bolsas, elas podem enxergar um futuro. Quando cumprirem sua pena e estiveram em liberdade, podem arrecadar banner, que iriam para o lixo, no comércio e instituições de governo, e transformar esse material em geração de renda”, enfatizou Marlúcia Cândida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter