Mulheres do bairro Rosalinda são atendidas em ação conjunta

Diversos atendimentos foram oferecidos as mulheres do Rosalinda (Foto: Divulgação)
Diversos atendimentos foram oferecidos às mulheres do Rosalinda (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) esteve sábado, 11, no bairro Rosalinda, com a Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres do Campo e Floresta.

Na ocasião, foram realizados atendimentos multidisciplinares, como assessoria jurídica, orientações em psicologia, benefícios e encaminhamentos. Ao todo, 44 mulheres foram atendidas no local.

A unidade móvel ofereceu também informações sobre a Lei Maria da Penha, planejamento familiar e reprodução social da violência.
Segundo a secretária Adjunta da SEPMUlheres, Selma Neves, “foi aberta uma exceção neste final de semana e levamos o atendimento destinado ăs mulheres das áreas rurais para as mulheres do Rosalinda, o que as deixou felizes por perceberem que o governo do Estado, por meio da SEPMulheres, está à disposição das comunidades que mais precisam”.

Para a coordenadora do Centro Evangelístico da Igreja Quadrangular, Keth Hellen Santana, o trabalho da Unidade Móvel é de extrema importância. “As mulheres ficaram impactadas com o excelente atendimento recebido. Há três anos o bairro foi criado, e até então nenhum atendimento social havia sido feito. Solicitamos à SEPMulheres, que prontamente entendeu as nossas necessidades e nos prestou um excelente trabalho este final de semana”, frisou.

A SEPMulheres contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesacre), Centro de Referência de Assistência do Bairro Santa Inês, Delegacia da Mulher, Secretaria Adjunta da Juventude (Sejuv) e Secretaria-Adjunta de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR), na realização da ação.