Mulheres da Polícia Militar comemoram 30 anos na instituição

A corporação conta hoje com aproximadamente 260 mulheres (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A corporação conta hoje com aproximadamente 260 mulheres (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo esteve neste sábado, 10, no Clube dos Oficiais, onde foi realizado um encontro para comemorar os 30 anos de admissão das mulheres nos quadros da Polícia Militar. Hoje são aproximadamente 260 mulheres na corporação; na reserva, quase 100.

A coronel Aniceta, por exemplo, ingressou em 1985 e atualmente exerce a função de corregedora-geral da corporação. “Esses 30 anos representam muita dedicação, persistência e muito amor à instituição. Nós conquistamos este espaço por meio do nosso esforço, quando ingressamos na PM e passamos a nos dedicar de corpo de alma”, disse.

O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César,  elogiou a dedicação e o compromisso das policiais. “São 30 anos de história das mulheres dentro da corporação. Uma história de lutas, conquistas e avanços. Hoje nós temos aqui as pioneiras, as mais antigas, as que estão na reserva e na ativa sendo homenageadas pelo governo do Estado”, declarou.

Nazareth Araújo lembrou que o Acre, antes mesmo da Constituição de 1988, já reconhecia o direito das mulheres de ingressar na Polícia Militar.

“Temos a certeza da ação, da capacidade, da estratégia e da competência dessas policiais no exercício da profissão, sempre muito dedicadas. E vemos, tanto nos momentos de crise quanto de normalidade, a importância da representação delas  em todos os espaços de trabalho”, salientou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter