Mulher Cidadã promove 16ª edição neste fim de semana, em Acrelândia

Idealizado pelo governador Tião Viana, programa é executado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo (Foto: Val Fernandes/Secom)

Levar dignidade e cidadania aos moradores dos locais mais longínquos do Acre. É com este propósito que o projeto Mulher Cidadã realiza sua 16ª edição nos dias 12 e 13, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Pedro de Castro Meireles, em Acrelândia.

Serão disponibilizados atendimentos de saúde do Programa Saúde Itinerante, bem como ações educativas e preventivas com foco no planejamento familiar, gravidez na adolescência, drogadição, saúde mental, saúde da mulher, mudanças climáticas, violências domésticas, psicossocial e jurídicos.

Idealizado pelo governador Tião Viana, o programa é executado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo. “Temos ido aos lugares mais distantes, visando garantir o direito das mulheres por meio dessa prática de cidadania e de dignidade”, disse a vice-governadora.

O governo visa, por meio da implementação desse projeto, ampliar o acesso aos serviços básicos de saúde, complementando, assim, as ações desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde, além de incentivar o empreendedorismo local e a valorização da mulher, promovendo atendimento jurídico em ação conjunta de apoio ao cidadão.

Colaboram nesta edição a prefeitura de Acrelândia, a Secretaria de Estado de Extensão Florestal e Produção Familiar (Seaprof), o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), o Núcleo da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, a diretoria e equipe técnica da Escola Pedro de Castro Meireles.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter