Mulher Cidadã e Saúde Itinerante realizam atendimentos em Capixaba

Moradores das zonas rural e urbana de Capixaba foram atendidos (Foto: Val Fernandes/Secom)
Moradores das zonas rural e urbana de Capixaba foram atendidos (Foto: Val Fernandes/Secom)

Neste sábado foi a vez de a população de Capixaba receber os atendimentos das equipes do programa Saúde Itinerante e do projeto Mulher Cidadã.

Profissionais das secretarias de Estado de de Saúde, Políticas para as Mulheres, Pequenos Negócios e de Segurança Pública participaram das atividades. Serviços médicos, psicossociais e atividades recreativas foram oferecidos.

Capixaba está localizada a 83 quilômetros da capital e faz fronteira com cidades bolivianas. Os moradores da zona rural do município também marcaram presença no mutirão de serviços públicos.

“Consultei com o clínico-geral, e à tarde volto para me consultar com o cardiologista. Como já tenho problemas no coração, preciso fazer acompanhamento sempre. É importante ter isso sempre, porque, além da consulta, a gente já sai com a medicação”, afirmou o produtor rural Elias Souza, que foi atendido por dois médicos especialistas.

Dona Maria de Fátima e o marido foram atendidos pela equipe do Programa Saúde Itinerante (Foto: reprodução TV Aldeia)
Maria de Fátima e o marido foram atendidos pela equipe do Saúde Itinerante (Foto: reprodução TV Aldeia)

Os serviços foram disponibilizados na escola Noélia Maria Alves de Souza, que ficou repleta de pessoas. Gente como Maria de Fátima, que mora próximo ao local dos atendimentos e aprovou a iniciativa. “Eu consultei ontem. Vim aqui hoje acompanhar meu marido, que veio mostrar os exames ao médico. O atendimento aqui foi muito bom”, disse.

O prefeito de Capixaba, Otávio Vareda, agradeceu o empenho da equipe do governo em levar diversos serviços ao município. “Capixaba está em festa. A demanda aqui é sempre maior que a nossa oferta, e com esse tipo de ação nós atendemos grande parte da população, que tem dificuldades de ir à capital realizar exames e consultas, mas hoje os serviços estão sendo oferecidos aqui.”

A vice-governadora Nazareth Araújo acompanhou todas as atividades Foto: Val Fernandes/Secom)
A vice-governadora Nazareth Araújo acompanhou todas as atividades Foto: Val Fernandes/Secom)

Quem fez questão de participar das atividades e acompanhar a execução dos trabalhos foi a vice-governadora do Acre, que coordena o projeto Mulher Cidadã.

Nazareth Araújo ressaltou a importância de o poder público estar próximo da sociedade. “É muito bom estar em Capixaba e poder trazer a interação dos serviços públicos, que nós oferecemos de maneira humanizada. Aqui hoje tem vacina, tem consulta, atualização de dados dos programas sociais. Ganha a população do município, e o governo cumpre seu papel”, afirmou.