Muito além do fazer cultural

Sesc oferece oficina de produção cultural

Produzir um espetáculo, organizar uma apresentação, decifrar editais e buscar apoio e patrocínio para projetos culturais não é uma tarefa fácil, mesmo para os artistas e produtores do ramo. Por isso, o Serviço Social do Comércio, Sesc Acre, está oferecendo de 27 de fevereiro a 29 de maio uma oficina de produção cultural.

O objetivo é fazer com que os artistas locais, publicitários, professores e interessados na produção cultural possuam total capacidade para a fomentação de seus projetos culturais, deixando claro todo o processo de produção e eliminando dificuldades. Na oficina, serão desenvolvidos conceitos sobre o sistema de produção cultural e um estudo sobre as leis de incentivo existentes, que possibilitam o financiamento de projetos artísticos e culturais.

De uma forma dinâmica e prática, o produtor cultural Marcelo Roverso, que será o coordenador da oficina, quer contribuir com os artistas de diversas áreas através do Sesc Acre com o desenvolvimento cultural de todo o estado, principalmente com a produção cultural aqui existente, não apenas Rio Branco. Com isso, a possibilidade de que o Brasil conheça ainda mais o que é produzido no Acre aumenta muito mais.

Marcelo Francisco Roverso é professor, escritor, radialista, assistente administrativo e produtor cultural desde 1984. Possui 25 anos de experiência na área cultural, leis de incentivo, montagem de projetos, animador cultural, programador e produtor de eventos. As inscrições do curso já estão abertas no Sesc Centro e custam R$50, ou R$25 para comerciários. As aulas serão ao sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter