Mudanças na Fundação Hospitalar

Governador fala sobre o novo Hospital das Clínicas no Dois Dedos de Prosa

atendimento_gleilson_miranda_02.jpg

Fundação Hospitalar passou a funcionar, em 1992, com apenas com quatro especialidades. Hoje são 37, com 178 médicos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

No programa Dois Dedos de Prosa desta semana o governador Binho Marques abordou o tema Saúde esclareceu aos ouvintes as mudanças que vão acontecer na Fundação Hospitalar, que agora será o Hospital das Clínicas. O Governo do Estado investiu R$ 20 milhões nos prédios, equipamentos e formação de pessoal.

Quando a Fundação Hospitalar passou a funcionar, em 1992, contava apenas com quatro especialidades. Hoje são 37, com 178 médicos. Hoje há também o Hospital do Câncer, criado no governo Jorge Viana, e o trabalho da nefrologia, que ganhou um novo espaço e novas máquinas, além do serviço de transplantes. "Quando o senador Tião Viana ajudou a criar a Faculdade de Medicina ela passou a ter uma relação com a Fundação Hospitalar, mas o hospital nunca se adaptou a isso. Agora sim ele vai estar preparado para ser um hospital que abriga com qualidade a residência mdica. Por isso, um Hospital das Clínicas", explicou o governador.

No programa, Binho Marques assumiu o compromisso de melhorar o sistema de informação do hospital: "Quem chegar na Fundação terá uma única entrada, nessa entrada as pessoas serão bem acolhidas, bem tratadas, por profissionais que estão sendo treinados neste momento para isso. Nós vamos ter painéis eletrônicos, vamos ter serviços de senhas e vamos ter um controle do tempo de atendimento. Nós estamos fazendo uma nova programação visual que envolve mapas ao longo dos corredores, inclusive Elídio, uma sinalização será colocada no próprio piso da Fundação". Você pode ouvir o programa na íntegra, com todas as perguntas dos ouvintes que foram respondidas pelo governador no link ao lado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter