As atividades serão em variadas áreas relacionadas à saúde e ao bem-estar.

 

Começou na segunda-feira, 9, a 3ª  Semana de Orientação à Saúde do Ministério Público do Estado do Acre, com uma vasta programação, que inclui palestras sobre oftalmologia, segurança no trabalho e câncer de pele, além de aplicação de flúor, medição  de pressão arterial, colesterol de glicose, aula de dança e outras atividades.

A programação faz parte da semana especial promovida para a melhoria da saúde e da qualidade do ambiente de trabalho dos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Acre (MPE). A Semana de Orientação à Saúde é um dos projetos da Procuradoria Geral de Justiça e está em sua terceira edição. A 3ª Semana de Saúde vai até às 18 horas da sexta-feira, 13.

Durante o evento estarão abertos estandes  de massagem, saúde e beleza, hipertensão, oftalmologia, avaliação física, pilates, RPG, ioga, vacinação, tratamento facial e verificação dos sinais vitais, entre as 15h e 18h, no MPE. Prevenção do câncer de pele, oftalmologia e segurança no trabalho são algumas das palestras apresentadas durante a semana que estarão abertas ao público em geral.

"Promove-se a saúde proporcionando condições de vida decentes, boas condições de trabalho, educação, cultura física e formas de lazer e descanso. É isso que se objetiva ao realizar a semana de saúde" explicou Gilcely Evangelista, promotora de Justiça de Cidadania e Saúde.

A 3ª Semana terá também distribuição de preservativos e panfletos sobre doenças infecto-contagiosas e sexualmente transmissíveis, além de informativos sobre dependência química, com os respectivos endereços dos grupos de apoio e orientações sobre a doença.