“Há 15 anos não tinha escola de ensino fundamental na Vila Santa Luzia. Hoje temos mais de trinta universitários. Temos uma ambulância na unidade de saúde, temos uma caminhonete para fazer o transporte nos ramais. Hoje 75% das ruas do perímetro urbano estão pavimentadas. Estes são trabalhos que nós reconhecemos e estamos aqui de forma voluntária e consciente para dizer que estamos juntos nesta luta até a morte, como dizia meu pai”. As palavras são do líder comunitário da Vila Santa Luzia, próxima a Cruzeiro do Sul, João Kelvin. Ele e mais 44 representantes de bairro e associações do Vale do Juruá estiveram com o governador Tião Viana na manhã desta segunda-feira, 27, para dizer que apoiam e acreditam no trabalho desta gestão.
Segundo Expedito Ribeiro, da União Municipal das Associações (UMAM), os líderes são dos movimentos comunitário e rural. “Esta é uma visita de apoio porque acreditamos no projeto e no trabalho dele, que tem mostrado um cuidado com o povo do Acre. Ele tem sido um excelente governo para o Juruá”, disse.
As mulheres também apoiam o governador. “Viemos dizer que o povo de Rodrigues Alves está com o senhor e que o nosso município está de portas abertas, até porque lá todas as ruas estão lindíssimas e pavimentadas. Estamos juntos para o que der e vier”, disse Paula Suzane, do movimento de mulheres de Rodrigues Alves.
“Eu não sou muito de política, mas sempre estive ao lado do trabalho. Eu me encho de orgulho quando passo na rua e vejo aqueles carrinhos de lanche, uma manicure, um salão de beleza, tudo fruto dos pequenos negócios. E fico feliz porque sei que isso é dignidade sendo resgatada, é renda pra pai e mãe de família e este é o trabalho do governo que a gente apoia”, comentou a representante do Bairro do Telégrafo, em Cruzeiro do Sul, e cantora de forró, Conceição de Freitas.
O governador Tião Viana agradeceu as manifestações de apoio. “Este é um encontro de amizade, de quem entende o que é vida em comunidade e que o mais importante é apertar as mãos, estar próximos, olhar nos olhos. Esse respeito é muito valioso”.