O governador Tião Viana recebeu a manifestação de apoio do movimento ecumênico do Acre na tarde desta sexta-feira, 17. Líderes religiosos de diversas denominações, entre evangélicos, ayahuasqueiros, espíritas e mães de santo se reuniram para dizer que acreditam na honra, na ética e no compromisso do governo.
“Desde o início do governo temos diversas parcerias bem sucedidas, acesso facilitado a várias secretarias. As portas se abriram para muitas igrejas, da evangélica às comunidades de terreiros. A área da saúde no estado era uma e hoje já não é mais. A estrada para Cruzeiro do Sul está aberta no inverno. Temos a produção, a industrialização. Nós primamos por um governo ético e nós o temos. E por isso hoje viemos aqui parar dizer o governador pode contar com o apoio de todo este grupo porque percebemos que o Acre tem caminhado bem”, disse o coordenador do movimento ecumênico, Manoel Pacífico.
“A palavra de Deus diz que o líder deve ser como a águia, que na dificuldade se supera. Que o senhor aproveite este momento para voar mais alto e fazer mais pelo nosso povo”, disse o pastor Afonso Geber, da Igreja Quandrangular.
O governador agradeceu o apoio e lembrou que tem recebido solidariedade das lojas maçônicas, pastores evangélicos, líderes sindicais, movimentos comunitários, Central Única dos Trabalhadores. “Este governo tem caráter e honra e não tem corrupção. Nosso governo não rouba nenhum real”, disse o governador.
Toinho Alves, que representa os ayahuasqueiros, disse que politicamente o grupo tem pouca representação. “Mas no silêncio das nossas casas podemos orar e essa é a maior contribuição que damos”.