Mototaxistas apoiam operação Álcool Zero

Mototaxistas de Rio Branco apoiam a Operação Álcool Zero (Foto: Jannice Dantas/Detran)
Mototaxistas de Rio Branco apoiam a Operação Álcool Zero (Foto: Jannice Dantas/Detran)

Mototaxistas de Rio Branco apoiam a Operação Álcool Zero (Foto: Jannice Dantas/Detran)

O condutor que gosta de beber tem agora mais uma opção para voltar em segurança para casa. Os mototaxistas de Rio Branco estão apoiando a Operação Álcool Zero. Em assembleia, eles decidiram colocar em prática os valores estipulados na tabela emitida pela prefeitura da capital, através do decreto municipal nº 2.216, de 17 de fevereiro de 2011.

Os valores praticados pela categoria estão acima do constante na tabela. No entanto, sensibilizados com o combate de bebida e direção, os mototaxistas terão como base os valores classificados no decreto. Para isso, contam com a ajuda da própria população que utiliza esse tipo de transporte. Um percurso de dois quilômetros custa aproximadamente cinco a seis reais. Com a tabela esse valor cai para R$ 3,70.

“Pedimos ao cidadão que exija o valor da tabela, assim estarão pagando um menor preço e também nos ajudando a fiscalizar a classe”, explicou o presidente do sindicato dos mototaxistas do Acre, Pedro Mourão.

O presidente esclarece ainda, que a redução será estendida aos fins de semana, no período compreendido entre 14 horas de sábado até às seis da manhã. “Nesses horários cobramos sempre um real a mais do valor. No entanto, deixaremos de fazer isso, para que o cidadão tenha uma opção mais barata para voltar para casa em segurança, após ingerir bebida alcoólica”, disse.

Pedro acrescenta ainda que a classe estuda a possibilidade de estender o valor da tabela para a Expoacre 2012. O tema será debatido juntamente com RBtrans, Ministério Público e Detran, na próxima semana.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, ações como essa vêm somar com a operação Álcool Zero. “Ficamos felizes em ver que categorias de grande importância para o transporte público, como é o caso dos mototaxistas, já estão cientes da importância que essa operação tem para preservar vidas no trânsito. Sempre explicamos que não queremos que o cidadão deixe de beber, apenas que não dirijam após a ingestão de bebida alcoólica. Agora contamos com o apoio deles para nos ajudar no combate à alcoolemia”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter