Expedição

Motociclistas acreanos encerram trajeto de 4.500 km em Brasília

Após 12 dias e 4.500 km de estrada, os 12 participantes da Expedição Honda RedRider Amazônia-Pantanal-Moto Week cruzaram a linha de chegada em Brasília, na última sexta-feira, 21. Eles foram recebidos no stand da Honda, no evento Capital Moto Week, o maior encontro de motociclistas da América Latina. O governo do Acre foi apoiador do empreendimento, em ação de fomento ao turismo.

Ao saírem do Acre, no dia 9 de julho, a bordo de motocicletas Africa Twin, eles não enfrentaram apenas as longas horas de estrada, mas também superaram os obstáculos do clima e as variações de terreno. Durante a viagem, cruzaram quatro estados – Acre, Rondônia, Mato Grosso e Goiás. Os aventureiros se depararam com paisagens de tirar o fôlego, atravessaram cidades, vilarejos e conheceram pessoas incríveis ao longo do caminho.

Ao saírem de Rio Branco, no dia 9, cruzaram quatro estados: Acre, Rondônia, Mato Grosso e Goiás. Foto: Pedro Devani/Secom

Cada parada foi uma oportunidade de compartilhar experiências e histórias, a exemplo de Edir Marques, escritora mineira que reside no Acre, que chamou a atenção por onde passou. Aos 81 anos, maravilhou a todos com seu espírito jovem, provando que idade é apenas um número quando se trata de seguir os próprios sonhos.

Ela comentou ainda que, após experimentar a sensação de andar na garupa de uma moto, deseja participar de mais expedições. “Se soubesse que era tão gostoso teria participado antes. Mas agora que experimentei, já pretendo participar de outras. Estou avaliando o calendário das expedições Honda RedRider ao longo do ano até 2024. A ideia da Expedição Amazônia MotoGP, em março, me agrada bastante”, declarou.

Real Forte Príncipe da Beira, localiza-se município de Costa Marques, no estado de Rondônia. Foto: Pedro Devani/Secom

O advogado Gersey Souza ressaltou que a experiência foi além da expectativa. “Tudo foi maravilhoso: o grupo, a organização, os roteiros e a motocicleta incrível que pilotei durante os 12 dias de expedição. Me senti sensivelmente renovado diante das oportunidades de vivenciar momentos espetaculares “, diz ele.

A confraternização de encerramento oficial da expedição foi realizada em um almoço no Pontão do Lago Sul, em Brasília. O empresário Marcelo Dias, do Honda Grupo Star, agradeceu a todos e disse estar muito feliz em participar, mais uma vez, do evento com os que ele já considera família. “As amizades se renovam e se consolidam a cada expedição da Honda e permanecem como uma verdadeira familia”, comenta ele.

Chegada em Brasília no estande da Honda, dentro do Capital Moto Week, o maior encontro de motociclistas da América Latina. Foto: Pedro Devani/Secom

A Expedição Honda RedRider Amazônia-Pantanal-Moto Week se consolida como uma experiência marcante, intensa e transformadora para seus participantes, através da agência de viagens Eme Amazônia, empresa do advogado e empresário Cassiano Marques, responsável pela execução do programa nas regiões norte e centro-oeste. A edição até Brasília teve o apoio do governo do Estado do Acre. 

Para saber mais sobre essas e outras aventuras acesse as redes da Honda RedRider ou mande mensagem pelo WhatsApp (68) 9 8100-8000.