Motocicleata encerra atividades da Semana Nacional de Trânsito 2021

Ciclistas e motociclistas de Rio Branco atenderam o chamado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e marcaram presença na motocileata que encerrou as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2021. Os grupos se reuniram na esplanada do Palácio Rio Branco e saíram em direção ao Estádio Arena da Floresta.

Grupos percorreram algumas das principais vias de Rio Branco em um grande comboio. Foto: Bruna Giovanna/Detran

A atividade foi organizada pelo Detran e contou com apoio do Sindicato das Auto e Motoescolas e Centros de Formação de Condutores do Acre (Sincoauto) e diversos parceiros. A SNT 2021 teve início no último dia 18 de setembro e durante toda esta semana a autarquia de trânsito promoveu ações na capital e interior.

“Desde o último fim de semana nossas equipes de educação e fiscalização reforçaram este trabalho de conscientização. Blitze e palestras educativas, ações nas escolas e pit-stop nos principais semáforos de várias cidades do Acre. O Detran tem atingido grandes públicos em suas mobilizações, uma das metas do plano de redução de mortes e acidentes no trânsito”, destacou Taynara Martins, presidente do órgão estadual.

Ciclistas prestigiaram o evento. Foto: Bruna Giovanna/Detran

Levando em consideração o aumento da frota, de janeiro a agosto deste ano o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais teve redução superior a 32%, quando comparado com o mesmo período de 2020.

Ciclistas têm, rotineiramente, sofrido com a ação de que os deveria proteger. No trânsito, todos são responsáveis pela segurança de todos, mas a falta de atenção nas vias pode resultar em acidentes graves.

O militar Alexandre Silva pedala sempre que pode e diz que já foi vítima de acidente de trânsito. Segundo ele, ainda é muito grande o desrespeito aos atores mais frágeis do trânsito. “O ciclismo contribui com o meio ambiente e com a saúde do praticante da atividade. É importante que todos se respeitem, ciclistas, condutores e pedestres. O amor ao próximo vale uma vida e vidas são importantes”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter