Mostra Seplag de Artes apresenta nova exposição a partir desta sexta-feira

Por Mariá Thaumaturgo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa), inicia na próxima sexta-feira, 6, às 8h30, uma nova edição da Mostra Seplag de Artes, apresentando Oscar Souza, o terceiro artista plástico acreano a participar da iniciativa.

A Mostra Seplag Dádiva estará em exposição até o dia 6 de junho. Imagem: divulgação

Com a temática Dádiva, em homenagem ao mês das mães, a exposição faz parte de uma iniciativa coordenada pelos departamentos de Comunicação e de Humanização da Seplag, que pretende trazer uma nova exposição a cada mês, até o fim do ano.

Oscar, nasceu em 23 de fevereiro de 1990, em Rio Branco e é um artista versátil, que visa promover laços sociais, apoiando o relacionamento entre gerações, localidades, incentivando a convivência e a diversidade. “Minha arte vai do retrato à pintura a óleo e à pirografia; é uma válvula de escape, algo que me dá gosto e alívio”, relata.

Oscar Souza é o terceiro artista plástico acreano a participar da mostra. Imagem: divulgação

É formado em curso de Artes Visuais pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), já participou de várias exposições a mais recente foi 7º salão de artes visuais no Teatro Hélio Melo em 2021.

A mostra se estenderá até o dia 6 de junho, no hall da Seplag, na Avenida Getúlio Vargas, 232, Centro. Todas as obras expostas se encontram também disponíveis para aquisição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter