Mostra homenageia o cineasta espanhol Pedro Almodóvar

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
O filme “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” abre a programação (Foto: Divulgação)

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), promove a “Mostra Pedro Almodóvar”, em homenagem ao cineasta espanhol. As sessões serão realizadas na Filmoteca Acreana, anexa à Biblioteca Pública, a partir das 19 horas. Nesta segunda-feira, 27, haverá exibição de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, enredo que conta a história de três personagens chave: Pepa Marcos, Candela e Lucia.

A apresentação do premiado “Carne Trêmula” ocorre na terça-feira, 28. Quando tentava chegar à maternidade, uma prostituta dá a luz ao filho dentro do ônibus. Vinte anos mais tarde, Victor (Liberto Rabal) perde a virgindade num banheiro, com a estranha Elena (Francesca Neri). O tempo passa e ele tenta entrar em contato, mas a moça não quer nenhum tipo de aproximação e utiliza uma arma para expulsá-lo.

Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original, “Fale com Ela” entra na programação de quinta-feira, 29. O apartamento do enfermeiro Benigno Martin (Javier Cámara) está localizado em frente de uma academia de balé. Ele costuma assistir aos ensaios pela janela de casa, com atenção voltada aos movimentos da bailarina Alicia Roncero (Leonor Watling). Após um acidente de carro, a moça entra em coma e é Martin quem cuida dela no hospital. Um jornalista e uma toureira também se juntam à trama.

Os Amantes Passageiros - Flash
Antonio Banderas e Penélope Cruz fazem participação especial em “Os Passageiros Amantes” (Foto: Divulgação)

O cirurgião plástico Roberto Ledgard (Antonio Banderas) vive apenas com a filha Norma (Bianca Suárez), que possui problemas psicológicos causados pelo suicídio da mãe. O médico acredita que está na hora da garota tentar se socializar e, com isso, incentiva que o pai a leve para sair. Numa festa de casamento, a moça conhece Vicente (Jan Cornet), por quem é estuprada. A situação gera um grande trauma que alimenta o sentimento de vingança de Roberto. O filme “A Pele que Habito” será exibido na quinta-feira, 30.

“Os Amantes Passageiros”, obra mais recente de Almodóvar, estará em cartaz na sexta-feira, 31. Um avião da companhia aérea Península enfrenta problemas durante um voo. O comandante da aeronave (Antonio de La Torre) é obrigado a voar em círculos até que algum aeroporto apresente condições de pouso. Os únicos tripulantes acordados são os comissários de bordo e os passageiros da classe executiva, que, percebendo que correm sério risco de morte, decidem abrir o jogo sobre segredos pessoais.

Serviço: Filmoteca Acreana, anexa à Biblioteca Pública – sessões às 19 horas – Avenida Getúlio Vargas, n° 389 – Entrada franca – Contato: (68) 3223-1210 | (68) 3223-6041

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter