Mostra Arte e Consumo

Documentários produzidos a partir de oficinas patrocinadas pelo Procon/AC serão exibidos em Rio Branco

mostra_arte_e_consumo.jpgNesta terça-feira, 16, às 19h30, no auditório da Biblioteca da Floresta, serão lançados dois documentários contemplados pelo edital Arte e Consumo PROCON-AC/2008. Os dois documentários, "Consumo e Violência", coordenado por Sérgio Carvalho e "Igarapé Fundo – Um igarapé no meu quintal", coordenado por Gilberto Ávila, foram realizados coletivamente por jovens, durante oficinas de cinema realizadas no ano de 2009.

Todos os acreanos são convidados a conferir o resultado dessa experiência de realização coletiva entre fazedores de arte e comunidade.  

Sinopse

"IGARAPÉ FUNDO – UM IGARAPÉ NO MEU QUINTAL": o documentário apresenta o cotidiano, a memória e as perspectivas das famílias que moram ao redor, nas margens e até mesmo dentro do Igarapé Fundo. Este documentário foi realizado por jovens moradores das proximidades do Igarapé Fundo, sob a coordenação de Gilberto Ávila.

"O CONSUMO E A VIOLÊNCIA": o documentário mostra a construção coletiva da reflexão de jovens sobre a violência consumista intensamente presente em seu cotidiano através das mídias. Este documentário foi realizado por jovens moradores do bairro Nova Estação, sob a coordenação de Sérgio Carvalho.