Moradores vistoriam casas na Cidade do Povo

Francisca Ruth vai morar em uma das casas da Quadra 8-A (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Antes de se mudar para a casa na Cidade do Povo, bairro planejado de Rio Branco, os moradores fazem a vistoria do imóvel. Eles recebem temporariamente as chaves e analisam as condições das portas, janelas, água encanada e toda a estrutura física. “Tudo certo. É confortável pra mim e pra minha família”, constatou Francisca Ruth, auxiliar de creche, futura moradora.

Se houver algo a corrigir a empresa responsável tem um prazo e o morador faz uma nova visita até que todos os reparos sejam feitos. Apenas a energia elétrica e o kit lâmpadas externas, torneira do tanque e cifão são entregues quando o morador já estiver instalado.

A vistoria é acompanhada por um representante da empresa construtora e da Secretaria de Obras do Estado (Seop). “A empresa envia a documentação para o banco emitir o documento da casa. Logo após a assinatura o morador já recebe a chave da casa”, explicou Lilian de Paula Dias, engenheira da Seop.

A previsão é de que a casa de Francisca Ruth e outras 197 famílias sejam entregues até o fim deste mês. “Eu estou feliz porque todo mundo sonha com a sua casa própria, né? Dá vontade de morar logo e não sair nunca mais”, comentou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter