Moradores do Vale do Carandá participam do programa Cozinha Brasil

Moradores do Vale do Carandá participam do programa Cozinha Brasil. Ação é fruto de parceria entre Governo  e Sesi (Foto: Ludmilla Santos/Sehab)
Moradores do Vale do Carandá participam do programa Cozinha Brasil. Ação é fruto de parceria entre Governo e Sesi (Foto: Ludmilla Santos/Sehab)

Moradores do Vale do Carandá participam do programa Cozinha Brasil. Ação é fruto de parceria entre governo e Sesi (Foto: Ludmilla Santos/Sehab)

Pensando em melhorar a qualidade da alimentação das famílias que residem no Loteamento Vale do Carandá, a Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab) firmou parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi) para realizar um curso de reeducação alimentar.

O Sesi trabalha em todo o país a educação alimentar com o programa Cozinha Brasil, que ensina a população a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios introduzindo um cardápio farto em variedade e, quantidade e rico em nutrientes essenciais à saúde.

Foram cinco dias de formação para atender 100 moradores inscritos. A coordenadora da responsabilidade social do Sesi, Tânia Santos, falou sobre a importância da realização desse programa nas comunidades acreanas. “Nosso objetivo aqui é ensinar a comunidade formas de aproveitamento de alimentos, manuseio, higienização e receitas saudáveis, tudo isso com o apoio do material didático completo do Cozinha Brasil.”

O curso foi realizado de forma gratuita e todas as inscrições foram preenchidas em apenas um dia. Muita gente ficou na lista de espera para uma nova turma. “Faz tempo que eu esperava uma oportunidade como essa. Aqui eu aprendi a cozinhar de forma mais saudável e também a reciclar alimentos que muitas vezes jogava fora por não saber o que fazer”, relata Alzenira Araújo.

O secretário de Habitação, Aurélio Cruz, participou da abertura do curso. De acordo com ele, ações como essa continuarão a ser feitas pela equipe social da Sehab em todos os conjuntos habitacionais. “Nosso desafio hoje é promover muito mais que habitação: é trazer ‘habitabilidade’ para dentro dos nossos residenciais e loteamentos por meio de trabalhos sociais”, afirmou.

O encerramento do curso acontece nesta sexta feira, 13. Todos os participantes receberão certificado de 10 horas de capacitação. “Todos estamos felizes pelo investimento que o governo vem fazendo na nossa qualidade de vida. Quando a gente menos espera aparecem um projeto, uma oficina, um cursom e isso só nos ajuda. Como representante eu incentivei a todos que participassem e estou satisfeita com o número de pessoas que aproveitaram a oportunidade”, destacou a líder da comunidade, Duciene Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter