Moradores do bairro 6 de Agosto são beneficiados pelo Programa Peixe no Prato Solidário

O governo do Estado, sob coordenadoria da Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi), continua realizando ações do Programa Peixe no Prato Solidário com a distribuição gratuita de 20 toneladas de pescado para famílias de Rio Branco e dos municípios afetados pelo transbordamento de rios e igarapés.

Neste sábado, 8, os moradores do bairro 6 de Agosto, em Rio Branco, foram os beneficiados. Sob muita chuva, o governo entregou uma tonelada de peixe para as famílias atingidas pela alagação do Rio Acre.

Vice-governadora do Acre, Mailza, e secretário José Luís Tchê, da Secretaria de Agricultura (Seagri), distribuem pescado para os moradores do bairro 6 de Agosto. Foto: cedida.

“O governo do Estado além  de promover ações que deem respostas a essa situação tão crítica, também se sensibiliza com a dor das famílias e ajuda nas primeiras necessidades que é a alimentação e o abrigo. Ao tempo que ajuda o produtor que também teve prejuízos na produção de peixe. É uma forma de ajudar ambas as partes. E nessa data aqui simboliza o amor de Deus nas nossas vidas: a semana da Páscoa!”, enfatiza a vice-governadora do Acre, Mailza, que esteve presente no bairro durante a distribuição e conversou com alguns moradores.

Leila Maria da Silva Souza, moradora do bairro 6 de Agosto, feliz e contemplada com seu pescado distribuído por meio do Programa Peixe no Prato Solidário. Foto: Neto Lucena/Secom

Leila Maria Souza, moradora do bairro 6 de Agosto, se sente contemplada e orgulhosa de ter vencido a alagação. “Agora que nós saímos de dentro da água, passamos duas semanas sem trabalhar, porque se a gente trabalhar, a gente come, se não trabalhar, não come. Então é muito boa essa ajuda e iniciativa nesse período de secagem do rio. Para nós é muito gratificante receber esse apoio do governo”, agradece.

Além da capital, os peixes serão distribuídos a moradores de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Porto Acre e Xapuri. Toda a produção adquirida pelo governo é oriunda, exclusivamente, de piscicultores acreanos. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 500 mil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter