Moradores de Assis Brasil recebem mais 400 títulos de propriedade

Moradores de Assis Brasil receberam nesta sexta-feira, 13, o governador Tião Viana para um ato que leva mais dignidade e segurança para as famílias do município. Ele entregou mais 400 títulos de propriedade como parte do programa de regularização fundiária promovido pelo Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

Governador entrega titulo de terra no município de Assis Brasil
Em 60 dias, outras 400 famílias também deverão fazer parte da regularização fundiária no município, anunciou o governador (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A solenidade de entrega do documento foi no ginásio da cidade, que estava tomado pela comunidade. Tião Viana ressaltou aos presentes que, por meio do Iteracre, o governo entregou mais de 23 mil títulos. O governador frisou que o Iteracre tem feito um trabalho diferenciado na região amazônica.

“É uma alegria muito grande estar aqui com vocês. Ao todo, são 1.100 famílias de Assis Brasil beneficiadas. Esse programa não para. Vamos chegar a 30 mil famílias em todo o Acre, e há outras seis mil famílias da área rural que também vão receber seus títulos, com apoio do Terra Legal, do Incra, com o governo da presidente Dilma”, disse Tião Viana.

O recebimento do título de propriedade muda a vida de pessoas simples e que não têm condições financeiras de custear a regularização de suas moradias. Pessoas como a dona de casa Alzenir Rodrigues da Silva. “Agradeço muito ao governador Tião e a todos que nos ajudaram a ter esse documento, porque a gente não teria condições de pagar por isso e aqui a já está recebendo sem gastar nada. É um sonho para nós.”

Prefeito diz que parceria do governo é fundamental para Assis Brasil 

O prefeito Humberto Filho, o Betinho, observou que Tião Viana trabalha em parceria com as prefeituras das cidades do Acre. “É muito importante, governador, estarmos fazendo essa entrega juntos. É necessário que a população de Assis Brasil saiba que estamos trabalhando em parceria. Trabalhando juntos, as coisas se concretizam.”

Mais títulos

Glenilson Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre, concluiu afirmando que o município deve receber ainda outra etapa de entrega de títulos que beneficiará a comunidade da parte mais alta da cidade. 

“Em 60 dias devemos concluir o trabalho da outra parte da cidade, e serão mais 400 famílias a receber o documento. Mas a gente lembra que, no começo, muitas pessoas não acreditavam no nosso trabalho, que este momento aconteceria. Chegaram a dizer que os títulos não teriam validade, que eram para enganar o povo, mas hoje vocês estão vendo os comerciantes fazendo financiamento, construindo graças ao poder de seu título de propriedade registrado”, declarou o diretor-presidente.

Palavra cumprida

Os deputados estaduais Astério Moreira e Geraldo Pereira acompanharam Tião Viana no ato do município. “O governo está cumprindo aquilo que prometera fazer em seu plano, que inclui a regularização. Quem ganha com isso é o Acre, mas, principalmente, a população, que mais precisa desse apoio do governo”, concluiu Pereira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter