Moradores da Cidade do Povo já têm acesso garantido ao Floresta Digital

Os moradores e instituições públicas da Cidade do Povo estão recebendo o sinal do programa Floresta Digital. Uma torre de 42 metros de altura foi instalada no bairro com equipamentos de telecomunicação do Estado para permitir uma conexão gratuita à internet para a população.

O kit de acesso deve ser instalado e configurado por uma equipe de suporte técnico ( Foto: Assessoria Floresta Digital)
O kit de acesso deve ser instalado e configurado por uma equipe de suporte técnico ( Foto: Assessoria Floresta Digital)

A ação permite que habitantes do conjunto habitacional tenham internet em casa de graça. Para isso, basta comprar uma antena externa no comércio local e solicitar a instalação junto ao suporte técnico do Floresta Digital.

O kit de acesso deve ser devidamente instalado e configurado por uma equipe de suporte técnico, disponibilizada pelo Estado para executar o procedimento de forma gratuita. “A montagem da antena e o apontamento para o rádio de forma correta permitem uma melhor conexão. Por isso recomendamos que a instalação seja feita por um técnico qualificado”, explica Danielly Batista, analista de sistemas da Dtic (Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação).

Para os moradores da Cidade do Povo que quiserem acessar de aparelhos móveis, basta realizar a autenticação próximo a torre. É recomendado ficar numa distância máxima de 50 m para evitar perda de sinal.

Conexão gratuita na Cidade do Povo

Na entrega das 509 casas do programa Minha Casa Minha Vida, realizada no último domingo, foi disponibilizado por meio do wi-fi o acesso para aparelhos móveis como celulares, notebook, tablets. Isso permitiu aos participantes do evento uma comunicação em tempo real.

Com a ação, o governo assegura o acesso à internet no local, já que postos de saúde e delegacias da região, além das secretarias de Habitação (Sehab), Obras Públicas (Seop) e Desenvolvimento Social (Seds) estão conectados à internet e possuem ramais VoIP – telefonia gratuita.

Como adquirir o Floresta Digital

Para ter acesso ao Floresta Digital é necessário  realizar um cadastro (pode ser feito na Biblioteca Pública ou em um dos telecentros) com RG e CPF. Outro item necessário é adquirir uma antena para receber o sinal. Feitos esses procedimentos, o usuário entra em contato com o suporte técnico, agenda uma visita e uma equipe vai até o local realizar a instalação. Suporte Floresta Digital: 3215-2300

Email: florestadigital@ac.gov.br

Facebook: Floresta Digital

Cartilha Online

Para auxiliar o usuário a solucionar pequenos problemas com a antena, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic) e Diretoria de Modernização Administrativa elaborou um manual para orientar sobre a instalação correta, disponível no portal www.florestadigital.ac.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter