Moradores da Cidade do Povo participam de oficina sobre empreendedorismo

A oficina de empreendedorismo irá beneficiar quase 100 moradores da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Oficina de empreendedorismo vai beneficiar quase 100 moradores da Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

Empreendedores formais e informais que estão residindo e atuando na Cidade do Povo serão contemplados, durante esta semana, com a Oficina Sebrae de Empreendedorismo. A ação é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), Sebrae/AC e prefeitura de Rio Branco.

A iniciativa, prevista para atender 98 pessoas, tem por objetivo orientar empreendedores que desejam iniciar uma atividade empresarial e empresários interessados em melhorar o desempenho da sua organização.

Ademar Maia, um dos participantes da oficina, espera que o aprendizado desperte nos negociantes um olhar diferenciado em relação ao comércio. “O bom é perceber que as novas ideias surgidas aqui podem dar certo, e muitas já estão sendo utilizadas na prática”, disse.

A oficina se apresenta como um ambiente de estímulo às práticas empreendedoras para abertura de novos negócios e expansão daqueles já consolidados.

Para o gestor da Sehab, Jamyl Asfury, a iniciativa irá estimular habilidades e competências empreendedoras necessárias à gestão de negócios. “Temos na Cidade do Povo muitas famílias que querem mudar sua história, sua vida e sua fonte de renda”, afirmou.

A ação do Sebrae reforça o papel que o Estado vem desenvolvendo em relação ao empreendedorismo.

“O incentivo aos micro e pequenos empresários é um desafio, mas temos a certeza de que as famílias da Cidade do Povo vão se empenhar para aprender, porque, por meio dessa oficina, elas terão a base para montar seus próprios negócios e como se manter diante da crise”, disse a representante do Sebrae/AC, Maria das Dores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter