turismo e fé

Monte Sinai de Tarauacá: um local de fé e adoração

Tarauacá, no Acre, é um município diferenciado. Lá é possível encontrar uma réplica do Monte Sinai, localizado no Egito. Um lugar para exercitar a fé e a adoração.

O Monte Sinai de Tarauacá é um lugar para exercitar a fé e a adoração. Foto: Marcos Vicentti/Secom

De fácil acesso, na Estrada da Colonacre, o local tem recebido pessoas de vários pontos do Brasil que buscam orar ou meditar sobre os Dez Mandamentos de Moisés.

Segundo a tradição judaico-cristã, foi no Monte Sinai que Moisés recebeu as Tábuas da Lei contendo os Dez Mandamentos. No Monte Sinai de Tarauacá, durante uma caminhada de 500m, pessoas de todos os credos podem apreciar os escritos nas pedras que recriam as tábuas das leis.

Durante o percurso de 500 metros, é possível acessar os Dez Mandamentos afixados nas pedras. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Foi movida pela fé que a empresária Ivete Damasceno começou a construir a estrutura, em julho de 2020, inaugurado em 18 de setembro de 2021.

As colunas principais ficam em cima de um monte e a visão que se tem do local e da natureza é deslumbrante. Foto: Marcos Vicentti

As colunas principais têm mais de dois metros de altura e traz todos os mandamentos juntos. O local onde estão as pedras principais é inspirador.

O objetivo é que o local se torne um ponto de turismo religioso em Tarauacá. “O meu objetivo era evangelizar e Deus me conduziu a fazer esse local, que hoje vejo que deu certo. A maioria das pessoas que visitam o local vêm em busca de contato com Deus”, explica a empresária.

Ademar Justino foi ao Monte em busca de um encontro com Deus. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O tarauacaense Ademar Justino Souza ficou sabendo do local por meio dos jornais e redes sociais.  “Estava caminhando por aqui quando o Espírito Santo de Deus me guiou a entrar. Vim em busca da paz espiritual, do encontro com Deus e também para apreciar a natureza, já que a paisagem é belíssima”.

A atmosfera do local transmite paz e propicia a reflexão espiritual. A natureza dá um show à parte, o pôr e o nascer do sol ali são admiráveis.

Cada detalhe do local foi pensado com a finalidade de trazer paz espiritual para os visitantes. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O Monte está aberto para visitação 24h por dia, não é cobrada entrada. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (68) 9 9945-7172.