Monge ministrará workshop sobre culinária indiana ayurvédica no Acre

Cartaz_Workshop_Culinária_Indiana
(Imagem de divulgação)

A Escola de Gastronomia e Hospitalidade e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promovem nesta quinta-feira, 25, workshop sobre culinária indiana ayurvédica. O evento será realizado das 17h30 às 21h30, no laboratório de Nutrição da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

Por ser uma das mais ricas em diversidade e complexidade de especiarias, a culinária indiana é muito apreciada, uma vez que no mundo globalizado as culturas se tornam mais próximas, oportunizando trocas de experiências das práticas culinárias.

Edemilson Santos, representante da Ananda Marga em Rio Branco, destaca que a culinária indiana e a nutrição ayurvédica estão intrinsecamente conectadas. “Na ayurveda, os alimentos são usados para tratar e prevenir doenças. É possível, por meio da combinação de certos alimentos, proporcionar uma vida mais saudável e equilibrada e até prevenir doenças”, frisou.

Foi convidado para ministrar o workshop o monge indiano Acarya Ragottarananda Avadhuta, chefe de culinária indiana que possui expertises e habilitação na ciência ayurvédica. Dada Rago, como é mais conhecido, tornou-se monge em Benares, Índia, na instituição denominada “Ananda Marga”, e desde então tem atuado como professor de yoga e meditação em diversas localidades do seu país, além de outras regiões da Ásia, Europa, África, América do Norte e, recentemente, na América do Sul, como Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai. No Brasil, atua desde 2003, no Rio de Janeiro.

Os interessados podem fazer suas inscrições no restaurante Pão de Queijo, ao custo de R$ 70. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 9979-8090.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter